Projeto de Introdução a Engenharia - UTFPR

Luvinha V.A.I.


Todo projeto de engenharia parte de uma necessidade. Enquanto aluno da UTFPR, encontrei uma professora com uma necessidade que eu, quase-engenheiro, poderia sanar.




Assim surgiu a ideia de criar a luvinha V.A.I. (Visível, Audível e Identificável), um artefato tecnológico capaz de melhorar a habilidade de percepção de alunos com necessidade de auxilio.



Sobre o projeto e a Desenvolvedora

Usando a mais avançada tecnologia disponível (se ainda vivêssemos nos anos de 1980) nós da HPT (Hipotéticos Produtos Tecnológicos) desenvolvemos a versátil e totalmente segura Luvinha V.A.I., a única no mercado que garante que o professor irá ouvir, ver e identificar o aluno que precisa de ajuda, bastando que o aluno levante a mão!


A HPT, fundada por dois alunos da UTFPR, com base no consagrado modelo de negocio das grandes corporações como a Microsoft, famosa por criar soluções que na maioria dos casos, realmente soluciona o problema (ainda que para isso seja necessário atualizações e alterações no projeto depois de seu lançamento), surge como nova opção para somar esforços ao ramo da ciência e engenharia de criação de artefato irritantes, sem os quais viveríamos muito bem, mas que insistimos em tê-los por perto, quer seja por masoquismo, ou como lembrete que de a vida um dia será melhor (quando o equipamento quebrar, por exemplo).


O desenvolvimento
Cada passo, problema e desafio encontrados no desenvolvimento da Luvinha V.A.I. foi detalhado em uma postagem própria aqui no blog, você pode acessá-las pela lista a baixo:

Lista dos links das postagem do blog.

Continue Lendo >

Nenhum comentário:

Postar um comentário